Touch Stone and taste Coffee

Somos uma empresa Portuguesa com mais de 66 anos de experiência e know-how na transformação de Pedra natural. As nossas principais áreas são o fornecimento de pedra acabada para o setor da construção. Um dos principais objetivos é realizar qualquer tipo de projeto de acordo com as necessidades e projeções dos nossos clientes, sejam obras de milhares de metros quadrados até uma peça à escala reduzida, ou seja, sempre atentos ao futuro e evolução.

Tanto o café como a pedra natural são produtos com uma história de transformação com centenas de anos, especialmente extraídos da Natureza. Neste âmbito, a Natstone, como empresa de transformação de pedra natural, importa-se com conceitos inovadores e novas soluções de produto.
A Pedra é um elemento característico e identificativo de cada região, é um elemento natural com enorme valor cultural que pretendemos sempre valorizar. Apesar do seu uso e aplicação variar de região para região foi o único recurso para a construção durante muitos séculos, A Pedra é um material tão nobre e fascinante e utilizado por muitos Arquitetos e Designers que valorizam o uso da pedra, quer seja expressivamente ou construtivamente.
Com isto, idealizámos um protótipo de um copo de café em pedra natural (” Touch and Taste “), que pretende explorar e estimular alguns dos nossos sentidos, neste caso o tacto e paladar.

Os registos de cada civilização chegam-nos quase intactos, uns sofreram alterações outros hábitos culturais permaneceram e passados alguns milhares de anos podemos ver o modo de vida distinto do que temos hoje, mas em que os princípios básicos são os mesmos, que passa por trabalhar para nos alimentar e construir para nos abrigar, pelo que a pedra e o café são produtos exemplo que perduram globalmente.

Conceito

Estímulo sensorial no Tato e Paladar

Designer

Diogo Malanho

Materiais usados

Pedra Natural

É sempre um desafio visualizar como fica uma peça antes de começar, principalmente porque estamos a trabalhar com um material natural na qual qualquer escultura é definida pela interação entre superfícies trabalhadas e a forma natural da pedra.

Neste caso a elegância da textura da pedra natural e os tons do café permite uma relação perfeita que proporcionam aconchego e permitem aproximar o Homem da Natureza.

Menu