Maria Pia

Maria Pia

“Maria Pia”, em homenagem à rainha D. Maria Pia de Saboia, é um conceito de lavatório para interiores e exteriores, concebido em pedra natural portuguesa. Este produto distingue-se pela irregularidade da sua forma, acompanhada de vários tipos de acabamentos e relevos trabalhados, que ditam a sua particularidade e extravagância.

Uma pura simbiose entre a beleza, propriedades da pedra natural e a criatividade humana.

Conceito

Lavatório

Designer

Diogo Malanho

Materiais usados

NMN

A criação desta peça resulta da influência de estilos dos últimos dois séculos da história da arquitetura e do design, em Portugal. Ao recuarmos na história cerca de 160 anos atrás, deparamos com a época do romantismo – reinado de D. Luís I, rei de Portugal e esposo de D. Maria Pia de Saboia – um movimento artístico, político e filosófico surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa que durou por grande parte do século XIX.

No fundo, esta peça retrata exatamente o choque de influências da história da arte, desde a celebração do romantismo à simplicidade do design contemporâneo em pleno século XXI. A sua particular irregularidade e forma são patentes da sua consequente conceptualização abstracta, o que torna esta pia numa peça de design única.

Menu