No passado dia 7 de Julho de 2022 realizou-se um evento inovador na zona industrial de Rio Maior com o tema negócios e tecnologia. Foi um evento gratuito que juntou a indústria e os criadores com foco nos negócios e nas novas tecnologias. Um dia para abrir portas e mostrar as novas realidades onde o virtual já coabita no nosso dia-a-dia seja nos negócios seja para criar novas realidades, novos produtos ou novas ideias. O evento Mix Reality – Open Day localizou-se no Universo N e teve a participação de oradores como a Soraia Quarenta da BQ Advogadas, Diogo Malanho da Natstone, Diogo Vargas da Webzina e o Alberto de La Fuente da Moratti. Que se juntaram a este evento para darem um contributo valioso sobre as novas tendências da tecnologia e o impacto nos negócios. A advogada Soraia Quarente falou sobre o impacto que as novas regras vão ter nos negócios tecnológicos os dados biométricos e as novas leis para meta dados.
Entretanto o Arquiteto Diogo Malanho apresentou as novas soluções da arquitetura para o mercado da pedra natural e o caminho percorrido nesta industria milenar que hoje em dia se apresenta como uma mais valia seja para o ambiente seja em termos de durabilidade desta matéria prima. O Alberto de la Fuente apresentou um discurso mais virado para os negócios onde salientou a diferença entre o preço e o valor dando como exemplo o preço e o valor da pedra natural. Já o Diogo Vargas veio apresentar a grande evolução dentro da web descrevendo um pouco a evolução desde da web 1.0 até à web 3.0 e os novos desafios que surgem com blockchain e as cripto moedas, as sinergias entre operadores e a programação dentro da revolução digital.
Das 14 horas às 18 horas, os visitantes tiveram oportunidade de assistir a conferencias gratuitas em várias áreas, exposições e experiências interativas com o objetivo de dar a conhecer algumas das novidades na tecnologia, negócios e o impacto que a tecnologia vai ter nos negócios do futuro. Este evento teve ainda a participação do Presidente da Câmara de Rio Maior Filipe Santana Dias e do Vice-Presidente João António Lopes Candoso que destacaram os grandes desafios que se colocam especialmente para esta região que se quer destacar na criação de novas soluções seja em termos tecnológicos seja em termos de negócios e criação de emprego.
O fim do evento foi um momento de networking onde se salientou a importância de locais como o Universo N onde as empresas podem encontrar pontes de convergência e um local privilegiado para o surgimento de startups e novas formas de criar negócios em sinergia com a indústria local. E assim atrair novos quadro mais qualificados para a região.
Um grande agradecimento a participação do Casal Do Conde e a Mercearia 41 pela excelência dos vossos produtos.