A criatividade e a necessidade solucionar problemas serão sempre variáveis aliadas à inovação. Neste contexto, a Natstone volta a apostar em produtos conceptuais que visam a eficácia de produtos naturais, nomeadamente, em interiores, como é o caso destas bases de interruptores e tomadas em pedra natural, que de certa forma resultam numa solução de design única, inovadora e sustentável.
Diogo Malanho, Head Architect da Natstone, responsável pelo conceito, fala-nos um pouco sobre esta simbiose.
“Ao longo da minha formação e profissão, segui exemplos de várias mentes que me serviram de inspiração à minha metodologia e contextualização da minha imaginação, na busca de soluções de design. Neste caso, apostamos numa solução única produzida através do combo entre a beleza natural da pedra portuguesa e criatividade, com todo um potencial a ser utilizado na arquitetura e design de interiores. É importante referir também que para estes modelos utilizámos pedra de tons beije e tons cinza (de forma a mostrar o produto com duas tonalidades diferentes), como é o caso das pedras NMN e NLG, perspetivando também a utilização de outras variedades de pedras naturais que a Natstone apresenta no seu vasto catálogo.”
Quais as vantagens deste produto?
Neste contexto, damos os exemplos de algumas das maiores vantagens na escolha deste tipo de peça:
- A utilização de um produto natural, contribuindo para toda uma envolvente de desenvolvimento sustentável;
- Uma vez que se trata de uma base de instalação em paredes, previne a acumulação de sujidade consequente da utilização dos interruptores e tomadas;
- Apesar de se tornar numa peça adicional de fixação, destacamos a sua fácil instalação;
- Uma solução de design bonita para qualquer projeto de interiores, fruto da simbiose entre da qualidade da pedra natural portuguesa e pensamento criativo.
Este tipo de peças será sempre um exemplo que a Natstone terá sempre em conta no desenvolvimento de conceitos e soluções, impulsionado, por sua vez, o potencial da pedra natural na arquitetura e inovação e ao mesmo tempo promover a pedra natural portuguesa em conjunto com sustentabilidade.