Candeeiros de Mármore

A retroiluminação é um conceito de decoração cada vez mais considerado na arquitetura de interiores e superfícies comerciais nos dias de hoje que, culminando com a pedra natural é possível criar efeitos incríveis. Pedras translúcidas como o mármore, com cores vibrantes e veios irregulares, tornam-se fantásticas soluções de retroiluminação de paredes, bancadas, escadas e, até mesmo, mobília para casas de banho. Contudo a criatividade não tem limites para este tipo de usos da pedra natural.

Com isto, perspetivámos o aproveitamento destas características para realização de conceitos de candeeiros feitos com mármore português, com texturas e formas trabalhadas com tecnologia CNC, que destacam a incidência da luz na sua composição

Conceito

Iluminação

Designer

Diogo Malanho

Materiais usados

Mármore

Foi com esta base de inspiração que pensámos num conceito que mostrasse ao ser humano o que realmente é a pedra natural, e como a sua irregularidade se torna numa forma de arte tão peculiar e interessante.

Nas imagens abaixo mostramos o efeito da retroiluminação destes produtos, em que as gravuras acabam por destacar padrões únicos em conjunto com as tonalidades do mármore.

Desde a sua fundação que a Natstone se importa com a notoriedade da pedra natural portuguesa e o seu imenso potencial, nomeadamente, na sua transformação e aplicação em vários estilos ou ramos do design e da arquitectura. Muitas vezes temos a reflexão de como um material tão maciço, colossal e primitivo se pode tornar algo tão frágil, sensível e, consequentemente, interessante. A pedra natural é feita destas particularidades.

Menu