A retroiluminação é um conceito de decoração cada vez mais considerado na arquitetura de interiores e superfícies comerciais nos dias de hoje que, culminando com a pedra natural é possível criar efeitos incríveis. Pedras translúcidas como o mármore ou onyx, com cores vibrantes e veios irregulares, tornam-se fantásticas soluções de retroiluminação de paredes, bancadas, escadas e, até mesmo, mobília para casas de banho. Contudo a criatividade não tem limites para este tipo de usos da pedra natural, uma perspectiva de Diogo Malanho, criador de variados conceitos únicos inseridos nesta temática.

“Na medida em que a pedra natural pode ser usada para vários fins, estas ideias acabam por surgir e compensar uma necessidade ou apenas proporcionar um efeito que, por sua vez, resultam numa solução única e versátil. Neste caso, o mármore é a tipo de pedra mais indicado devido à sua transparência, cor e veios. Torna-se quase impossível não imaginar uma paisagem através de todas estas características únicas do mármore. Contudo, é de todo possível criarmos também padrões que possam ser realçados pela iluminação LED, criando um contraste único entre a pedra natural e a luz.”Diogo Malanho, Head Architect da Natstone.

Uma das vantagens da iluminação LED é também o facto de ser possível manipular e ajustar os vários tipos de cores possíveis, de forma customizada. Contudo, se a intenção for realçar as cores de um certo tipo de pedra translúcida, a luz branca será a mais indicada.

Menu